METODOLOGIAS ATIVAS E DIDÁTICAS PARA O ENSINO NO COTIDIANO
DOI:
https://doi.org/10.55470/editora.978-65-87634-16-6Resumo
SUMÁRIO
COMO TRABALHAR A SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO MÉDIO.............................................................. 13
Alcione Santos de Souza, José Leônidas Alves do Nascimento, Patrícia Pereira N de Queiroz, Paulo Henrique Filho, Marco Aurélio Tavares Amaral, Avanilde Polak, Heráclito Carlos Gomes da Silva
AS METODOLOGIAS ATIVAS E OS PROCESSOS COGNITIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL............................. 29
Cleusa Francisca de Souza, Alcione Santos de Souza, Bruno Oliveira Santos, Lívia Barbosa Pacheco Souza, Carlos Alberto Feitosa dos Santos, Patrícia Pereira N de Queiroz, Francisco José de Castro Ferreira, Ualisson Cleiton de Araújo Carvalho
DA FORMAÇÃO INICIAL A FORMAÇÃO CONTINUADA O QUE MUDA E COMO ISSO ME AJUDA NA PRÁXIS PEDAGÓGICA.......................................................................... 47
Marciel Alan Freitas de Castro, Cleusa Francisca de Souza, Alcione Santos de Souza, Marttem Costa de Santana, Ivonete Telles Medeiros Placidom, Ademar Alves dos Santos, Mario Domingos Leme
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES O QUE MUDA COM A REFORMA DO ENSINO MÉDIO?................... 69
Fabricia Ribeiro Gontijo, Pilar Cordeiro Guimarães Paschoal, Ailton Leal Pereira, Alcione Santos de Souza, Pablo Augusto Ferreira da Luz, Marttem Costa de Santana, Magna Sales Barreto, Jeronima Rodrigues da Silva
MÉTODOS E PLANEJAMENTOS ESTRATÉGICOS PARA O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA EJA.......... 99
Rita de Cássia Soares Duque, João Fernando Costa Júnior, Alcione Santos de Souza, Lívia Barbosa Pacheco Souza, Fabricia Ribeiro Gontijo, Alexssander Gonçalves de Lima, Fabiana Helena da Silva
SOBRE OS ORGANIZADORES 119