EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA E PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.55470/editora.978-65-87634-17-3Palavras-chave:
Educação, Ciências Humanas, SociedadeResumo
SUMÁRIO
PSICOLOGIA ESCOLAR E OS PARADIGMAS DA APRENDIZAGEM CONTEMPORÂNEA...... 13
Bruno Oliveira Santos
Samira Borges Ferreira
Carlos Alberto Feitosa de Santos
Marcella Suarez Di Santo
João Fernando Costa Júnior
Iran Alves da Silva
Rita de Cássia Soares Duque
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E AS MODALIDADES DE EDUCAÇÃO NO BRASIL......................... 41
Leonardo de Sousa Santos
Cristiane Maria Paiva da Silva Lima
José Anderson Bastão Veloso
Valéria Caetano da Silva Alvarenga
Cleusa Francisca de Souza
Marttem Costa de Santana
CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE: O QUE ESPERAR DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO?.................................. 63
Lívia Barbosa Pacheco Souza
Fabricia Ribeiro Gontijo
Márcia Maria dos Anjos Gomes Rodrigues
Pilar Cordeiro Guimarães Paschoal
Darlon Alves de Almeida
Jeronima Rodrigues da Silva
Alexssander Gonçalves de Lima
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE: CAMINHOS E PERCURSOS NO SÉCULO XXI 89
Patrick Muniz Ataliba
Carlos Alberto Feitosa de Santos
Marttem Costa de Santana
Marcella Suarez Di Santo
Taynan Alecio da Silva
António de Pádua Jesue Oliveira
Jeferson Luis Lima da Silva
EDUCAÇÃO ESPECIAL E A ABORDAGEM DO CICLO DE POLÍTICAS......................................... 109
Kleber Luiz Gonzaga
Lívia Barbosa Pacheco Souza
Daiana Vincuna Lira Freitas
Rogéria Cristina Espinosa Belinello
Marttem Costa de Santana
José Leônidas Alves do Nascimento
SOBRE OS ORGANIZADORES.............. 131