EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA PARA ALÉM DO DIAGNÓSTICO
DOI:
https://doi.org/10.55470/editora.978-65-87634-23-4Palavras-chave:
Educação, Ciências Humanas, SociedadeResumo
SUMÁRIO
PREFÁCIO......................................................... 7
Rita de Cássia Soares Duque
CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DA CIDADANIA EM ALUNOS/AS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)........................... 9
Rita de Cássia Soares Duque
Paulo Henrique Filho
Eduardo Lemes Monteiro
Rejane Silvino Campelo Silva Campelo
Omar Cardoso Rosa Filho
Maria Zélia de Santana
Ana Paula Rodrigues de Souza
Milena Luiza Lucas Queiroz
Christiane Honorato Taverna
Ademar Alves dos Santos
CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA PARA ALUNOS/AS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE - TDAH................................. 55
Rita de Cássia Soares Duque
Paulo Henrique Filho
Cristiane Pereira Lima
Lidiane Melo dos Santos Freitas
Silvana Pirinetti da Silva
Lívia Barbosa Pacheco Souza
Ademar Alves dos Santos
Iran Alves da Silva
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM............................................. 89
Rita de Cássia Soares Duque
Paulo Henrique Filho
Marcos Vinicius Afonso Cabral
Raiza pereira lima
Iran Alves da Silva
Elisângela da Silva Gasparotto
Ana Lúcia dos Reis Sana
Anderson Rodrigo Cruz
O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA - ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR 163
Rita de Cássia S. Duque
Paulo Henrique Filho
Fabricia Ribeiro Gontijo
Cristiane Pereira Lima
Nathalia Andrade do Prado Cardoso
Rodolfo Claudio da Cruz
Maria Zélia de Santana
Aline Maria de Brito Silva
Iran Alves da Silva
ADAPTAÇÃO CURRICULAR E O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR/A ESCOLAR PARA ALUNOS/AS COM DEFICIÊNCIAS INTELECTUAIS............................................... 213
Iran Alves da Silva
Paulo Henrique Filho
Rita de Cássia S. Duque
Gabriel Joerk
PÓSFÁCIO.................................................... 245
Paulo Henrique Filho