EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA PARA ALÉM DO DIAGNÓSTICO

Autores

  • Rita de Cássia Soares Duque
  • Paulo Henrique Filho
  • Iran Alves da Silva
  • José Leônidas Alves do Nascimento
  • Eduardo Lemes Monteiro
  • Nathalia Andrade do Prado Cardoso
  • Omar Cardoso Rosa Filho
  • Selmiléia Franciane de Andrade

DOI:

https://doi.org/10.55470/editora.978-65-87634-23-4

Palavras-chave:

Educação, Ciências Humanas, Sociedade

Resumo

SUMÁRIO

 

PREFÁCIO......................................................... 7

Rita de Cássia Soares Duque

 

CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DA CIDADANIA EM ALUNOS/AS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)........................... 9

Rita de Cássia Soares Duque

Paulo Henrique Filho

Eduardo Lemes Monteiro

Rejane Silvino Campelo Silva Campelo

Omar Cardoso Rosa Filho

Maria Zélia de Santana

Ana Paula Rodrigues de Souza

Milena Luiza Lucas Queiroz

Christiane Honorato Taverna

Ademar Alves dos Santos

 

CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA PARA ALUNOS/AS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE - TDAH................................. 55

Rita de Cássia Soares Duque

Paulo Henrique Filho

Cristiane Pereira Lima

Lidiane Melo dos Santos Freitas

Silvana Pirinetti da Silva

Lívia Barbosa Pacheco Souza

Ademar Alves dos Santos

Iran Alves da Silva

  

DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM............................................. 89

Rita de Cássia Soares Duque

Paulo Henrique Filho

Marcos Vinicius Afonso Cabral

Raiza pereira lima

Iran Alves da Silva

Elisângela da Silva Gasparotto

Ana Lúcia dos Reis Sana

Anderson Rodrigo Cruz

 

O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA - ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR    163

Rita de Cássia S. Duque

Paulo Henrique Filho

Fabricia Ribeiro Gontijo

Cristiane Pereira Lima

Nathalia Andrade do Prado Cardoso

Rodolfo Claudio da Cruz

Maria Zélia de Santana

Aline Maria de Brito Silva

Iran Alves da Silva

   

ADAPTAÇÃO CURRICULAR E O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR/A ESCOLAR PARA ALUNOS/AS COM DEFICIÊNCIAS INTELECTUAIS............................................... 213

Iran Alves da Silva

Paulo Henrique Filho

Rita de Cássia S. Duque

Gabriel Joerk

 

PÓSFÁCIO.................................................... 245

Paulo Henrique Filho

Downloads

Publicado

2023-04-09

Edição

Seção

Obra Completa