EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA, PSICOLOGIA E DIVERSIDADE
DOI:
https://doi.org/10.55470/editora.978-65-87634-21-0Palavras-chave:
Educação, Ciências Humanas, SociedadeResumo
SUMÁRIO
PREFÁCIO.................................................. 7
Rita de Cássia Soares Duque
CAMINHOS E REFLEXÕES DE FOUCAULT, VYGOTSKY E FREUD PARA A EDUCAÇÃO.................................. 9
José Antonio da Silva
Lívia Barbosa Pacheco Souza
José Leônidas Alves do Nascimento
Jhon Wender Ferreira de Souza
Ademar Alves dos Santos
Mara Cristina Tavares
Pilar Cordeiro Guimarães Paschoal
O ENSINO DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE POR VYGOTSKY....................... 37
Rita de Cássia Soares Duque
António de Pádua Jesue Oliveira
Bruno Oliveira Santos
Ana Paula Rodrigues de Souza
Rodolfo Claudio da Cruz
Creide do Nascimento Silva de Paula Azevedo
Taynan Alécio da Silva
RELAÇÕES ENTRE SABERES ESCOLARES E PODER: AS CONTRIBUIÇÕES DE FOUCAULT E A FORMAÇÃO DOCENTE................................................................ 63
Marcella Suarez Di Santo
Lívia Barbosa Pacheco Souza
Silvana Mansano
Lia Lopes Manhães de Carvalho
Alexssander Gonçalves de Lima
Cristiane Pereira Lima
José Leônidas Alves do Nascimento
Paulo Henrique Filho
COMO A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO PODE CONTRIBUIR COM AS BOAS PRÁTICAS ESTUDANTIS, A PARTIR DE FREUD................................................................ 87
Patrícia Pereira N de Queiroz
Rita de Cássia Soares Duque
João Fernando Costa Júnior
Iran Alves da Silva
Taynan Alécio da Silva
Cátia Cilene Diogo Goulart
OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DE VYGOTSKY............................................. 115
Reginaldo Leandro Placido
Alexandre Tolentino de Carvalho
Rita de Cássia Soares Duque
João Fernando Costa Júnior
Ademar Alves dos Santos
Alexssander Gonçalves de Lima
Daiana Vincuna Lira Freitas
Aristides Montim Paschoal
Adão Rodrigues de Sousa
PÓSFÁCIO.............................................. 140
João Fernando Costa Júnior
SOBRE OS ORGANIZADORES.................. 143